sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PECADOR REDIMIDO



O evangelho apenas parece paradoxal, ao tempo em que a palavra de Deus nos afirma que fazemos parte da comunidade dos santos, ela também afirma que somos pecadores.


O pecado, enquanto, estivermos aqui será uma realidade em nossa vida, a grande diferença reside em pecar e estar em um estado (prática continua sem arrependimento) de pecado.


A sagrada escritura não omite os diversos erros e pecados dos grandes homens que Deus usou em sua história, homens pecadores, entretanto, redimidos.


Já fomos redimidos, mas ainda estamos sob o efeito da queda, a vitória sobre o pecado e morte é certa, contudo, ainda nos resta lutar contra esses efeitos em nossa natureza humana.


A beleza do evangelho está justamente nessa luta pela santidade, uma luta "não por força, nem por violência, mas pelo meu espirito"; Uma luta em que "quando sou fraco é que sou forte"; Uma luta em que "àquele que é poderoso para vos impedir de tropeçar e para vos apresentar imaculados e com grande júbilo diante da sua glória".


Entende? Nunca foi e nunca será por nós, aquele (Jesus Cristo) que nos redimiu é o mesmo que luta por nós, nós temos responsabilidades em nossa santificação, mas não uma responsabilidade ativa, e sim, passiva, passiva no sentido de nos colocarmos diante daquele que tem poder (ativo) para nos livrar.


Como eu faço isso?


"Fixando os olhos em Jesus, o Autor e consumador da nossa fé" (Hebreus 12.2)


Aquele que venceu a morte e derrotou o pecado por seus méritos é o único capaz de nos livra dos efeitos da queda adâmica, só Jesus Cristo e os méritos dele na cruz é que nos tornam mais que vencedores.


Pecador redimido é todo aquele que vive a fala do apostolo Pedro: "Para onde iremos se só tu tens as palavras de vida eterna".


Como já disse o sábio: "Santo não é aquele que não se suja, mas aquele que se lava nas águas do perdão de Deus".


Caiu? Pecou? Falhou? Transgrediu um mandamento divino?


Corra para Cristo porque ele mesmo disse: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça".
(1 João 5.9)

O retorno do filho pródigo - Tela de Rembrandt (1669).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário